A PONTE MAIS INCLINADA DO MUNDO?
Eshim Ohashi Bridge (江島大橋) é uma ponte que ficou famosa devido a algumas imagens e vídeos circulando na internet. Essa ponte passa pelo Lago Nakaumi ligando as cidades de Matsue em Shimane com Sakaiminato em Tottori. A estrada tem um comprimento total de 1,7 km, e cerca de 1,44 km é sobre o lago, sua largura é de 11,3 metros, sendo a maior ponte de concreto armado do Japão e a terceira maior do mundo.
A verdade é que essa ponte não inclina mais que 6% e todas as fotos e vídeos que encontramos na internet pertence a um Comercial de TV utilizado pela montadora de carros Daihatsu Motor Co. A ilusão de ótica utilizada no comercial fazia o espectador acreditar que a ponte era extremamente íngreme e perigosa. A empresa queria que as pessoas acreditassem que a ponte era assustadoramente íngreme, para demonstrar a força de seu novo carro.
A imagem acima mostra como realmente é a ponte Eshima Ohasi. Apesar de não parecer grande coisa, ela realmente da uma visão de montanha russa quando você está prestes a subir. Isso porque toda inclinação pode causar um efeito óptico que a faz parecer mais elevada do que realmente é. Você pode notar isso em estradas, quando você saí de um trecho plano e à frente vem um trecho elevado. A Ponte é impressionante, mas o que impressiona é o asfalto e a limpeza das vias.
A ponte Eshima Ohashi foi construída de 1997 até 2004. Ela possui impressionantes 44 metros de altura. Do lado de Shimane sua inclinação é de 6.1% e do lado de Tottori é de 5.1%. Vale lembrar que seu nome em japonês é apenas Eshima Ohashi (江島大橋) que pode ser literalmente traduzido como Grande ponte de Eshima.
E aí gostou dessa informação?
Deixe seu comentário! ✌
QUER VIAJAR? ⛴ 🌏✈🚘 🚌 🚆🏤💼
👉Reservas ACC TOURS
👉Cel/Whatsapp: (21)
👉 ☎️ e Whatsapp 981242403 / 981242402
👉E-mail: accrio@acctours.com.br
👉 Segue a gente nas redes sociais! 🖐
👉 Instagram: @acctours
👉 Instagram: @wellanna_campos
👉Facebook: well Marinho
👉Facebook: Well viagens
👉Grupo do Facebook: Dicas de viagens
Nenhum comentário:
Postar um comentário