TOUR NA TOSCANA
Olá amigos seguem algumas dicas de tour na Toscana
PARA QUEM VAI DE VENEZA A FLOREÇA DE CARRO E DE FLORENÇA A ROMA
Vou sugerir que no primeiro dia de Venezia a Florencia : Fazer duas paradas.
A primeira em Verona e a segunda Sirmione(Lago de Garda),chegando em Florença a noite(hora de jantar).
AO SAIR de Florença em direção a Roma : parar para visitar Assis que é muito bonito, chegando a noite em Roma.
Florença : Palco de acontecimentos que mudaram o rumo da história da humanidade e de grandes nomes da arte como Leonardo da Vinci, Michelangelo, Botticelli, Giotto, Galileu, Maquiavel e Dante
Pela manhã, Caminhe entre monumentos Como a Igreja de Santa Croce em estilo gótico, a Piazza del Duomo, Catedral de Santa Maria del Fio– principal monumento religioso de Florença com sua fachada em mármore multicoloridos –, e a torre do campanário. O Batistério completa o entorno da praça. Destaque para “As Portas do Paraíso”, um belíssimo trabalho em bronze, composto por dez painéis em relevo com cenas bíblicas. Outro cartão-postal é a Ponte Vecchio, a mais antiga ponte sobre o Rio Arno, velhos curtumes que deram lugar a joalherias.
Na Piazza della Signoria, a mais monumental praça da cidade, estão o Palazzo Vecchio, prefeitura no estilo medieval, e a Loggia dei Lanzi, palco para discursos políticos. É LEGAL IR A Galleria Uffizi, SE DER , FAZER tour guiado pelas obras mais importantes deste museu. Para as tardes e noites livres,algumas opções. Na Galleria dell’Academia está a escultura original do Davi de Michelangelo, entre outras obras.
Outra visita imperdível é o Palazzo Pitti, a residência oficial da família Medici, os grandes financiadores (mecenas) da arte renascentista.tem fontes inesgotáveis. Caminhar pelo emaranhado de ruas do centro histórico é a melhor opção.
NÃO deixe de visitar o mercado e apreciar as iguarias locais. Retorne à Ponte Vecchio para apreciar o belíssimo pôr do sol, tendo como cenário o Rio Arno. Aprecie os interiores da Igreja de San Lorenzo, igreja paroquial da família Medici, uma obra fantástica.
Outra oportunidade é fazer um tour de compras no Outlet The Mall. Um mundo de marcas famosas à sua disposição e com preços convidativos. Enfim, aproveite !
GREVE IN CHIANTI Estar na Toscana e não conhecer a região vinícola de Chianti seria um pecado imperdoável. A viagem pela Rota do Chianti com sua paisagem típica de grandes vinhedos. Vá até o Castello Vicchiomaggio,para um almoço e uma degustação de vinhos Chianti. Aqueles que quiserem deixar sua marca nos campos da Toscana poderão plantar uma muda de uma parreira do famoso San Giovese, base do famoso Chanti. Ao fim do almoço,vá até a pequenina Greve in Chianti seguindo direto à Piazza Matteotti, uma praça triangular cercada por prédios e arcadas com lojas, enotecas e restaurantes.
SIENA Terra da festa mais comemorada da Toscana, o Palio di Siena, festa que reflete antigas rivalidades bairristas e paroquiais. Caminhar por suas ruas pode revelar encantadores refúgios, vistas inusitadas e monumentos arquitetônicos sem igual. Pela manhã, passeio à Igreja de San Domenico, onde estão relíquias de Santa Catarina de Siena. Numa capela dedicada à Santa, doutora da Igreja Católica, está preservada sua cabeça. Caminhe por ruelas repletas de construções medievais decoradas pelos estandartes dos vencedores do último Palio. A mais bela praça da cidade: a Piazza del Campo. Nela estão: o Palazzo Publico, prefeitura construída no séc. XIV; a Torre do Sino; a Fonte Gaia; e a Loggia della Mercanzia, antigo mercado, hoje um centro gastronômico com muitos bares e restaurantes. Na Piazza del Duomo, prepare suas máquinas PARA FOTOGRAFAR a catedral tem em sua fachada principal o estilo românico-gótico, com influência da escola de Pisa. Almoce num dos restaurantes da Piazza del Campo e admire um pouco mais a sua beleza. Para os amantes da arte, a dica é a Pinacoteca Nazionale. À noite, a cidade iluminada e o movimento
VISTA A Frantoio dei Colli Toscani, onde se produz o puríssimo azeite de oliva extravirgem. oportunidade de degustar diferentes azeites. Não deixe de experimentar o extravirgem com limão. Saborosíssimo! O local também oferece uma grande opção de produtos de beleza derivados do azeite: cremes para mãos, hidratantes e pomadas medicinais. Na sequência, visite Volterra, construída sobre ruínas de uma antiga cidade etrusca e que teve seu apogeu durante a Idade Média. Como todas as cidades da região, Volterra foi edificada no topo de uma colina; suas construções em pedra calcária e telhados em terracota lhe conferem um ar misterioso e atraente, tanto que já foi cenário para filmes de Visconti. Atualmente é famosa por ser o cenário do seriado Crepúsculo (Twilight: New Moon) que conta a história de uma família de vampiros. O ambiente é perfeito!
Vá ao Palazzo dei Priori – edifício governamental de estilo medieval mais antigo da Toscana –, o Duomo no estilo românico de Pisa e o Museu Guarnacci, que tem em seu acervo uma das melhores coleções de artefatos etruscos da Itália. Não deixe de caminhar pelas ruelas medievais e apreciar o artesanato local feito em alabastro. Você pode encontrar peças maravilhosas – a dica é a loja do Museu do Alabastro.
PIENZA/ MONTALCINO/ MONTEPULCIANO ,
Rota dos vinhos nobres da Toscana. Inicialmente Pienza, escolhida por Franco Zeffirelli para rodar cenas de “Romeu e Julieta”.visite a Pieve di Corsignano, onde o papa Pio II foi batizado. Na sequência, o Duomo, que tem belos e coloridos vitrais que inundam a catedral com uma luz toda especial. No tempo livre, registre a paisagem que se tem dos terraços, é fantástica, e experimente o melhor queijo de cabra de toda a Toscana, o Pecorino. Nossa próxima visita será Montalcino, terra do vinho Brunello de Montalcino. A Via Mateotti se abre para dar espaço à Piazza del Popolo, onde se encontra o Palazzo del Priori, prefeitura da cidade. Na fortaleza do séc. XIV está a enoteca para degustar os excelentes vinhos locais, um espaço verdadeiramente especial. Tempo livre para o almoço. Na sequência ir para Montepulciano, uma pitoresca cidade no alto do Monte Poliziano cercada por vastos vinhedos que dão origem aos vinhos Nobile e Rosso di Montepulciano. Suas ruelas, lojas, restaurantes e cafés dão um ar refinado à cidade. Ir a Piazza Grande, onde está o Duomo, o Palazzo Comunale e, descendo a rua principal, passaremos por palácios, a Torre di Pulcinella, uma casa-torre medieval, e a Igreja de Santo Agostinho. Viagem de volta a Siena e noite livre. Um belo jantar na Piazza del Campo e ainda ver os monumentos iluminados são as dicas para a noite.
-CORTONA/ AREZZO Visitar a simpática Cortona, fundada pelos etruscos e uma das mais antigas da região. Tornou-se famosa desde que a escritora americana Frances Mayes a elegeu para fixar residência, narrando suas aventuras em um livro que inspirou o filme “Sob o Sol da Toscana”, protagonizado pela atriz Diane Lane. Uma caminhada por suas ruelas revela o porquê dessa opção. Na Piazza Signorelli encontra-se o Palazzo Comunale, e nos arredores a igreja de San Francesco. Tempo para fotos e, após, seguir atéArezzo, uma das mais prósperas cidades da Toscana. Durante a II Guerra Mundial, a cidade sofreu grandes danos. Contudo, preserva monumentos de rara beleza, como a “Quimera Etrusca” e a Igreja de Santa Maria, que tem uma das mais trabalhadas fachadas
Nenhum comentário:
Postar um comentário