domingo, 30 de outubro de 2022

Viajando para Londres



 Viajando e chegando em Londres.

Quando eu vou viajar , já fico pensando em cada detalhe que eu tenho que fazer em cada destino. 
E em Londres então, não dá pra ficar dormindo em Libras não é? 
Nessa viagem, fui de Tap, com uma conexão rápida e um voo foi tranquilo. A não ser é claro pela configuração da aeronave nada confortável. Uma classe econômica muito ruim no que se trata das poltronas e na restrita oferta de comida. Em fim, esse é o preço que pagamos para voar com o menor preço. E ao chegar em Londres, peguei o trem dentro do próprio aeroporto que parou praticamente enfrente ao meu hotel, deixei as malas pois ainda não podiamos ocupar o quarto e já fui passear pelas lindas ruas de Londres . Começando pela região de Piccadille Circus e Convent Gardens. Lugares imperdiveis de fácil acesso de metrô ou de ônibus. Nem pense em querer alugar um carro! Sai muito caro e não há estacionamentos nessas regiões. 
E quando bateu aquela fominha, já fui fazer um dos passeios da minha lista que é tomar um tradicional afternoon tea ( chá da tarde). DEPOIS EU TE PASSO TODA A MINHA LISTA DE DESEJos em Londres dessa viagem.
Como eu estava em Convent Gardens eu fui desta vez no Café Concerto! Que por sinal serviu tudo maravilhosamente impecável em todos os itens. Inclusive o champagne.
E o melhor, apesar de pagarmos em libras não foi caro para o que estava incluído. Pagamos 90 libras para 2 pessoas com direito a doces bolos crepes whaffles geleias, chocolates, chás e até champagne!
Então segue essa dica para quando vier a Londres e quiser ter essa bela experiência. 
Há vários cafés Concertos pela cidade mas esse que eu fui fica em Convent Gardens 143 Long Acre London WC2E 9AD. E apesar de ser uma doceria italiana, serve o Afternoon Tea a altura de qualquer doceria inglesa.
E depois de ter andando em Piccadilly Circus , Convent Gardens e ter tido essa bela experiência no Café Concerto, peguei o metrô e voltei para o hotel tomar um banho e relaxar para o dia seguinte. Afinal após uma noite mal dormida em um voo longo e já ter batido perna em Londres, ninguém é de ferro. Né?
Depois eu dou mais dicas do que fazer em Londres! 

Pra mais informações tem link na bio!

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Dicas de viagens de 10 dias na Europa










Anota aí que essas dicas de viagens são de Ouro! 

Dá para fazer e conhecer bem os principais atrativos sem correria! 

E aí? Gostou da dica? 

Me conta aí nos comentários.

Ah! Depois eu vou fazer em publicações separadas o que visitar nessas cidades! 


Quer saber mais? Me segue no Instagram e me chama para um orçamento! 


Reservas e informações 

👉Acc Tours 

👉Cel/Whatsapp:

👉21 981242402/981242403

👉E-mail: accrio@acctours.com.br 

👉Instagram: @Wellanna_Campos

👉Instagram: @acctours 


 

terça-feira, 25 de outubro de 2022

O que levar em um cruzeiro


O que 
levar para uma viagem de navio


Dicas de viagens!
Como arrumar sua mala para fazer cruzeiro para já ir preparado para qualquer ocasião.
Muitos itens vão depender da estação em que você vai viajar, mas há itens que são essenciais e valem para qualquer época do ano.

Itens essenciais para levar o ano todo em um cruzeiro

Leve ao menos um tênis confortável para caminhar nas paradas do navio, um chinelo de dedo e uma sandália ou sapato social para as noites, documentos necessários para embarcar, medicamentos de uso contínuo e alguns remédios para dores em geral (incluindo para enjoo), protetor solar, repelente, óculos de sol, boné e chapéu pasta de dente escova de cabe

Também é sempre importante levar ao menos algumas roupas da estação contrária à que você está indo. Por exemplo, se você vai viajar no verão, não deixe de levar casacos ou calças, porque o clima costuma ficar mais fresco ao anoitecer (ou mais quente, durante o dia). E como a maioria dos cruzeiros tem ao menos um jantar de gala, leve ao menos algumas roupas um pouco mais elegantes para o jantar, uma roupa branca e alguns enfeites de carnaval pois a maioria dos cruzeiros fazem uma festa temática da noite do branco e outras tipo anos 70.
Também não se esqueça da câmera ou seu celular, carregadores e adaptador de tomada!

Pense no destino e na estação do ano

Quando for fazer sua mala, tenha em mente a estação do ano e o local para onde você vai e leve roupas confortáveis que não precisem de passar. Viajar pela Europa, por exemplo, pode pedir uma mala com botas e roupas esportivas, enquanto para destinos exóticos você pode levar trajes mais tropicais, incluindo impermeáveis, já que são regiões mais chuvosas. Já em países muçulmanos, como os Emirados Árabes Unidos e até as Maldivas, não recomendamos levar roupas muito curtas e leve sempre lenços e pachiminas para cobrir a cabeça e o colo em sinal de respeito aos costumes locais.

Em uma viagem de cruzeiro, você não precisará se preocupar em levar lençóis, toalhas de banho e de praia, amenities. E há itens que são expressamente proibidos, como ferro de passar roupas, chapinhas,armas, explosivos, fogos de artifício, gases, substâncias infecciosas e venenosas, animais, eletrodomésticos e alimentos ou bebidas em geral (a não ser que sejam alimentos para bebês).

Limite de bagagem em cruzeiros

Também é importante estar atento às regras de bagagem da companhia com a qual você vai viajar. Apesar de isso mudar de companhia para companhia.
No geral o limite será a quantidade de malas que couber na sua cabine. Mas fique atento se você vai combinar esse cruzeiro com uma viagem de avião. Então tenha como regra os limites de peso e dimensões da sua companhia aérea.

Para usar o celular na viagem de cruzeiro

Se você vai viajar para o exterior, não deixe de comprar um chip internacional pré-pago aqui no Brasil. Você vai conseguir usá-lo durante toda a sua viagem em terra firme e dentro do cruzeiro, quando ele parar nos portos e destinos. Em alto mar o chip normalmente não funciona. Você compra pela internet por um ótimo preço, e eles entregam em poucos dias na sua casa. Vale muito a pena e você consegue curtir a viagem ainda mais.

Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional

Outra dica de viagem importante é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil em um cruzeiro ou em qualquer outra viagem sem fazer um. Eu mesma já precisei usar em algumas viagens .Se quiser, me solicite um orçamento.
Se precisar de um atendimento médico dentro do  navio, você receberá o atendimento deverá pagar e depois ao chegar no Brasil ou na sua cidade é do pegar a nota dessa despesa e solicitar o reembolso. Mas se o seu atendimento for em terra, é só ligar para o seguro que ele vai te encaminhar para a assistência médica mais próxima sem nenhuma cobrança. Então ao fazer o seguro não economize no item de assistência médica. Segue esse link para quem quiser fazer um seguro viagem ou verificar o melhor.
http://www.goaffinity.com.br/wellanna

Ah! Outra coisa importante.
Ante de ir embarcar, coloque a etiqueta na bagagem que você for despachar e leve itens de valores e indispensáveis como remédios e uma muda de roupa na sua bagagem de mão. Pois sua mala pode demorar chegar na cabine.

No mais é só aproveitar.

E quem quiser saber sobre promoções de viagens, eu tenho uma operadora de viagens.
Me segue no Instagram @wellanna_campos. 
E participe do meu grupo no Facebook Dicas de viagens.

Eu estou sempre postando promoções e novidades sobre viagens 

Vou deixar os meus links para contatos :
Instagram : https://bit.ly/3wpo19Q 
Grupo no Facebook: Dicas de viagens
Meu WhatsApp: Whatsapp
21 981242403

terça-feira, 4 de outubro de 2022

10 lugares instagramaveis em Miami











 

Conhecida pela beleza tropical, Miami tem oportunidades de sobra para as fotos mais incríveis das suas férias. Fotografe famosos hotéis em estilo Art Déco, incríveis paisagens urbanas ao pôr do sol, o amanhecer na praia e a vida selvagem local, tudo na mesma viagem.

1-Ocean Drive
A Ocean Drive é famosa em Miami pela arquitetura art déco perfeita para tirar fotos. A avenida se estende de South Pointe, perto da 1st Street, até o final da ilha-barreira de Miami Beach. Muitos dos hotéis e restaurantes art déco da Ocean Drive já apareceram em filmes e na televisão, incluindo o icônico Colony Hotel de 1939. Outros destaques dessa avenida incluem o Carlyle Hotel, usado em “A Gaiola das Loucas”, e o Sunray Apartments, que apareceu no clássico “Scarface".

2- Sob a MacArthur Causeway
Passear debaixo da MacArthur Causeway pode parecer uma ideia estranha, mas o lugar oferece uma vista incrível dos Crystal Canyons, da Biscayne Bay e da ponte do Porto de Miami. Sob o trecho da ponte que passa em Watson Island, é só estacionar o carro e começar a clicar as paisagens da baía. Para chegar lá, é só pegar a saída para Parrot Jungle. Vale a pena fazer esse passeio tanto de dia quanto de noite, quando os cliques rendem registros bem diferentes da água e da MacArthur Causeway iluminada. Também não pode faltar aquela foto ao nascer e ao pôr do sol.

3- Key Biscayne Beach
As áreas de praia de Key Biscayne são a cara do sul da Flórida e oferecem algumas das mais belas paisagens para fotos. Localizadas em uma ilha-barreira em frente a Miami, as praias de Key Biscayne são conhecidas pelo clima descolado e pelas águas calmas. Depois de fazer alguns cliques, aproveite para praticar paddleboarding ou passear com o seu cachorro. Uma das melhores praias de Key Biscayne é Crandon Park Beach, que abriga vários ecossistemas de manguezais, dunas e redes costeiras. Reserve um tempinho também para passear no Bill Bags Cape Florida State Park, um parque que conta com faróis históricos e oferece uma linda vista do porto.

4- Sunny Isles Pier
Newport Isles Pier é um píer de pesca, mas você pode trocar o anzol pela câmera, já que não faltam lindas paisagens por aqui. O cais fica em Sunny Islands Beach, entre o Sunny Isles Beach Boulevard e a Collins Avenue, e oferece acesso fácil à praia. Além de tirar fotos das ondas, do litoral e dos barcos à distância, aproveite para pescar, caminhar ao longo da praia ou andar de bicicleta. E aqui ninguém passa aperto, já que a praia conta com chuveiros, banheiros e salva-vidas.

Localização: 16501 Collins Ave, Sunny Isles Beach - FL, 33160, EUA

Abre: Domingo, segunda, quarta, quinta-feira e sábado

5- Calle Ocho
A Calle Ocho é um reduto vibrante da cultura cubana, famoso pelos restaurantes e festivais de rua. Localizada na área de Little Havana, em Miami, a Calle Ocho é perfeita para fotografar edifícios coloridos, murais e outros exemplos incríveis de arte de rua e detalhes da arquitetura histórica. Um dos destaques da Calle Ocho é o Tower Theatre, um cinema histórico de 1926 que se tornou um centro cultural. Não perca também o Cuban Memorial Boulevard, uma rua que homenageia os soldados cubanos que lutaram na Baía dos Porcos e na Guerra da Independência de Cuba.

Localização: Little Havana, Miami - FL, 33135, EUA

6- South Pointe Pier
South Pointe Pier é um cais gigante para quem curte pescar, andar de caiaque ou ter uma vista privilegiada do litoral. O píer fica dentro do South Pointe Park, um parque grande de onde também é possível fotografar a orla de South Beach. Das plataformas de observação, você enxerga o horizonte do centro da cidade de Miami, Fisher Island e os transatlânticos no Port Miami. Depois de fazer os seus cliques, aproveite para passear no parque, que oferece áreas para churrasco e piquenique, uma praia para dar aquele mergulho, trilhas para caminhada e um parque onde os cachorros podem brincar sem coleira. A criançada vai adorar o playground aquático.

Localização: 1 Washington Ave, Miami Beach - FL, 33139, EUA

Abre: Todos os dias das 6h30 às às 18h.

7-Wynwood Walls - Wynwood Walls é um museu superanimado e dedicado à arte urbana criada por artistas de renome mundial. O prédio e as exposições são perfeitos para tirar fotos que celebram a cultura e a energia locais. Vale a pena também usar todo o seu talento para clicar os enormes murais de parede. O museu também conta com a GGA Gallery, uma galeria pública com uma coleção única de obras de arte de artistas novos e já conhecidos do mundo todo. A entrada do museu fica na NW Second Avenue, conhecida por residentes como Tony Goldman Way.

Localização: Wynwood Walls, 2520 NW 2nd Ave, Miami - FL, 33127, EUA

Abre: De domingo a quinta-feira das 11h às 19h. Sexta-feira e sábado das 11h às 21h
8- Venetian Bridge - A Venetian Causeway é uma ponte sobre a Biscayne Bay que liga Miami a Miami Beach. À primeira vista, a ponte parece ser domínio dos carros, mas também há faixas para praticar caminhada, corrida e ciclismo. Além de queimar calorias, você também curte a vista da baía e da ilha-barreira de Miami Beach, além do horizonte da cidade. A ponte é um ótimo lugar para tirar fotos da cidade e dos barquinhos. Outros temas fotográficos legais são as lâmpadas de rua antigas, o parapeito todo decorado e outros detalhes da ponte.

Localização: North Atlantic Ave, Miami - FL, 33132, EUA

Abre: Aberta 24 horas, todos os dias.
9- Alice Wainwright Park - 
O Alice Wainwright Park é um parque repleto de plantas protegidas por uma floresta de dossel, perfeito para tirar fotos naquele clima de comunhão com a natureza. Nomeado em homenagem à primeira mulher eleita para a câmara de vereadores de Miami, o parque é formado por uma mata fechada tropical na orla da Biscayne Bay, famosa pela paisagem exuberante e pelas atividades que oferece. Alguns cliques imperdíveis incluem fotos panorâmicas ao redor de Coconut Grove, as rochas de calcário da Miami Rock Bridge e a área externa ao redor da mata. Aproveite também para clicar a Biscayne Bay de vários pontos de vista.

Localização: 2845 Brickell Ave, Miami - FL, 33129, EUA

Abre: Todos os dias das 6h às 18h.

10- Baker's Haulover Inlet
O Baker's Haulover Inlet é um canal que liga a Biscayne Bay ao Oceano Atlântico e oferece inspiração para fotos de paisagens urbanas deslumbrantes ou cliques de toda a beleza natural da praia. O canal corre entre as cidades de Bal Harbour e Sunny Isles e conta com vários locais importantes, incluindo o ponto de referência histórico do estado da Flórida e o lugar onde a Lighthouse Dock foi construída pela primeira vez. Outros destaques de Baker's Haulover Inlet incluem a marina, uma praia onde as roupas são opcionais e as áreas de recreação no Haulover Park. A praia e a baía rendem ótimas fotos, assim como as espécies de plantas e animais selvagens locais no parque

.



domingo, 24 de julho de 2022

Dicas de Chá da Tarde em Londres







 

Sugestões para um chá da tarde em Londres 2022

Vamos combinar que ir à terra da Rainha e não tomar um completo “afternoon tea” é como ir a Roma e não comer uma boa massa!

Quer tomar um verdadeiro chá da tarde em Londres? Temos aqui um guia completo para você.

O Afternoon Tea – chá da tarde – é uma mini refeição tradicionalmente servida no meio da tarde. Introduzida na Inglaterra nos anos 1840, era um evento social privado que reunia mulheres da sociedade e da aristocracia.

Quando a Rainha Victoria aderiu à prática, o chá da tarde passou a ser um evento mais grandioso que chegava a reunir mais de 200 pessoas em festas chamadas de “tea receptions“.

Atualmente, continua sendo um evento social em que a boa companhia conta tanto quanto a comida!

A refeição inclui, além do chá – que pode até ser substituído por café, ou acrescido de champanhe -,  delicados sanduíches, bolinhos recheados com creme e geleia (os chamados “scones“) e outras guloseimas.

Todo mundo deveria experimentar! chá da tarde (ou chá das cinco) é uma tradição londrina que tem mais de 150 anos. Para quem vai visitar a cidade e quer viver essa experiência completa, fizemos uma seleção dos melhores lugares para ir tomar o seu Afternoon Tea.

Chá da tarde nos hotéis tradicionais de Londres

Em Londres, você poderá optar pelos hiper-tradicionais chás da tarde servidos com toda pompa inglesa nos hotéis mais bacanudos da cidade, especialmente o Ritz  e o Dorchester, que servem o lanche da mesma forma há quase um século.

Nesses locais, você certamente será tratado como um lorde ou uma dama e terá uma experiência memorável.

Os preços são a partir de £60/70 por adulto ou £35/40 para crianças.

Os mais tradicionais:

Hotel Ritz

Unanimidade quando o assunto é chá da tarde elegante. Tanto que há até dress code para entrar: homens de terno e gravata e mulheres com roupas formais e pouco decotadas.

O Afternoon Tea é super disputado, mas oferece tudo o que você tem direito e muita fartura. Então, duas dicas importantes: vá com fome e reserve com antecedência. A experiência não é barata, mas vale a pena para ter um legítimo chá das cinco em um ambiente chic e refinado, com toda a pompa possível.

Se você não curte ficar engomadinho e prefere algo mais despojado, veja a segunda parte dessa lista que lista ambientes mais informais e descolados.

Fortnum and Mason

Tradição é o nome da casa. Quando se fala em chá, a Fortnum and Mason é top of mind. Para se ter uma breve noção de sua importância, a família Real britânica já esteve em eventos da casa em uma reinauguração após uma depredação. A loja é simplesmente o paraíso para quem ama chás. Tem duas opções de Afternoon Tea: a experiência completa, que começa a partir de 40 libras por pessoa; e os chás e scones que você pode pedir a la carte no the Parlour, e não gastar tanto. O The Parlour na verdade é um local para tomar sorvete e comer doces, mas esse é um segredinho que uma amiga que morou em Londres nos contou!

The Goring hotel – Victoria

Considerado por especialistas o melhor chá da tarde de Londres, e ganhador de prêmios da categoria (sim, existe um prêmio para eleger o melhor chá da tarde, e o Goring ganhou em o melhor em 2013). Localizado em um hotel de luxo, o afternoon tea tem diferentes propostas para o seu chá das cinco, e os preços começam a partir de 42 libras.

Four Season 

No Lounge Amaranto (um dos restaurantes da casa) é servido o chá das cinco (que na verdade acontece das 15h as 18h). O hotel fica pertinho do Hyde Park, e o lounge é bem casual, ainda que tenha decoração e serviços elegantes.

Ambientes diferentes:

Cocomaya

Para fugir da loucura de Londres e das multidões que você pode encontrar nas opções que citamos anteriormente, o Cocomaya é uma ótima opção que serve um autêntico café das cinco sem custar uma fortuna (mesmo que ainda seja caro para nós, não é tão caro se comparado com as outras opções anteriores – média de 25 libras).

The Orangery

Que tal tomar um chá em solo Real, no meio dos jardins de Kensigton? O The Orangery fica no Kensigton Palace e parece que você está em uma casa de bonecas. O chá em si não é o mais memorável de todos, mas a experiência é bem diferente e agradável.

Sketch

O Sketch é um bar com uma decoração muito louca, o banheiro mais legal que eu já fui até hoje, e uma opção segura para quem quer sair a noite ou fazer um happy hour. O que poucos sabem é que lá também tem o chá da tarde!

Os preços já ficam na mesma média das opções que listamos como mais tradicionais, mas o diferencial aqui é o ambiente.

Uma opção mais em conta:

 (a partir de £55), mas ainda muito gostosa, é o afternoon tea do hotel Chesterfield Mayfair, que serve o chá tradicional “with a twist” (um toque especial), além de ter opções vegetarianas, sem glúten e até chás temáticos. No momento, a inspiração para o chá da tarde no Chesterfield são as antigas casas de doces, The Original Sweetshop Afternoon Tea.

O chá do hotel The Berkeley atrai fashionistas de todas as partes que não resistem ao Prêt-à-Portea. Os docinhos e patisserie têm formato de bolsas, vestidos ou sapatos que já foram ou continuam sendo ícones da moda. Por £64, eles podem ser seus! Durante a semana de moda, o chá fica ainda mais especial e mais caro também.

Chá da tarde fazendo turismo

Para quem quer unir turismo com chá da tarde, a sugestão é um Afternoon Tea Cruise, um cruzeiro de 1,5 h pelo Tâmisa onde é servido o chá com os acompanhamentos típicos, mais simples que os servidos nos hotéis, mas ainda assim como manda a tradição. O barco sai diariamente do Píer Tower às 15h30 para um passeio circular e o ticket incluindo o chá da tarde custa a partir £39.

Se você prefere um passeio de ônibus para fazer turismo, há das opções 

Brigit’s Afternoon Tea Bus oferece chá servido no passeio pela Brigit’ Bakery de Covent Garden e há opções de chá da tarde tradicional, vegetariano, vegano, sem glúten e Halal. Preço £55 libras por pessoa.

The English Tea Bus é um ônibus tradicional double-decker vintage que foi adaptado para comportar 11 mesas. O tour tem duração de cerca de 1,5h e passa pelos principais pontos turísticos de Londres. Será que dá para equilibrar o chá enquanto o ônibus se move? Preço de £45 (andar inferior do ônibus) ou £55 (andar superior) por pessoa 

Chá da tarde nas lojas tradicionais da cidade

Já os que querem unir o chá com as compras, não há como errar indo ao The Harrods Tea Rooms no quarto andar da loja Harrods, que serve o chá tradicional e completo em um ambiente requintado com preço de £62.

A loja Fortnum & Mason em Piccadilly vende chá há mais de 300 anos e tem como reconhecimento de sua qualidade a chancela de ser fornecedora da rainha e de outros membros da família real.

No Diamond Jubilee Tea Salon, casa de chá da loja que foi reinaugurada pela própria Rainha Elizabeth no ano de seu jubileu de diamante, você pode experimentar um chá clássico da Fortnum’s juntamente com os sanduíches, scones e doces por preços a partir de £70.

O segundo andar da linda e icônica loja Liberty, pertinho de Oxford Circus, abriga o restaurante Arthur’s e é lá que você poderá degustar o seu Afternoon Tea.  Embora a loja seja bastante exclusiva, os preços do restaurante surpreendem: chá completo para 2 por £44 ou £202,95 para um.

E não pense que não dá para misturar tradição com modernidade. Se anacronismo não for sua praia, vá ao Sketch, um restaurante/galeria com muito estilo e culinária contemporânea do chef Pierre Gagnaire. O menu dá água na boca e os preços a partir de £65 por pessoa.

Chá da tarde em pontos turísticos de Londres

Um dos nossos preferidos aqui do Londres para Principiantes é o chá da tarde servido no Palácio de Kensington. Tradicionalmente, a casa de chá do Palácio é a Orangerie, um pavilhão original lindo que funciona como restaurante.

A Orangerie, no entanto, está em reforma desde 2018, ainda sem previsão de reabrir. Enquanto a Orangerie se transforma, foi instalado ao lado do Sunken Garden (jardim onde o Principe Harry anunciou seu noivado com Meghan Markle), um pavilhão temporário, chamado Kensington Pavilion. Lá o chá da tarde é servido diariamente entre 10h00 e 16h00 (até 18h00 entre março e outubro) e custa £34 por pessoa. Disponível também na versão sem glúten. Não é preciso ingresso para o Palácio para aproveitar o chá da tarde.

Abadia de Westminster também oferece um chá da tarde no café Cellarium, que funciona no local onde os monges armazenavam comida desde o século XIV. O “cream tea”, uma versão compacta do chá da tarde, inclui chá, dois scones com creme e geleia por £7,50.

Chá da tarde com vista para a cidade

Localizado no 31o andar do edifício mais alto de Londres, o restaurante Aqua Shard proporciona vistas inigualáveis da cidade. Servido diariamente entre 13h00 e 17h00, o chá completo custa £52 libras. No momento o chá da tarde é inspirado na história de Peter Pan.

Outra opção também no edifício The Shard, é o chá da tarde com toque asiático servido no Ting do hotel Shangri-la, que funciona no 35o andar do prédio. O chá da tarde completo custa a partir de £62.

Com uma bela vista do Rio Tâmisa e da Catedral de São Paulo, o restaurante da Oxo Tower, na margem sul do Tâmisa é o lugar certo. O chá da tarde completo é servido em horários reduzidos, mas vale cada centavo. O valor é £35 por pessoa.

Chá da tarde com crianças

Além das opções do chá da tarde da Fortnum e dos ônibus mencionados anteriormente, que são bem bacanas para crianças, alguns locais são especialmente interessantes para os pequenos.

O hotel Sanderson tem um chá da tarde inspirado nas aventuras de Alice no País das Maravilhas e no Chapeleiro Maluco. Além da apresentação divertida, com bules ornados com coroas e menus em livros vintage, o Mad Hatters Afternoon Tea tem também um cardápio especial para as crianças. É servido diariamente ao preço de £48 (adultos) e £35 (crianças entre 4 e 11 anos).

Já o Tea Terrace, que funciona na loja de departamentos House of Fraser com dois endereços no centro de Londres, é um verdadeiro salão de chá inglês com um toque moderno.  A decoração é fofíssima, digna de princesa, e conta inclusive com uma carruagem a la Cinderela que pode ser reservada por uma pequena taxa. Veja detalhes aqui. O valor do chá completo é £25,45 (por pessoa) ou £50,45 para dois .

Fortnum & Mason

Super bem servido, tudo mais gourmetizado e claro, tem o nome por trás. A Fortnum & Mason fornece chás pros palácios reais há décadas!

Média de preço: £ 60 (confirme no site deles)

181 Piccadilly, W1A 1ER

Chá da tarde bom e barato em Londres

Além desses locais mais refinados, há diversos coffee shops e padarias pela cidade, em que você poderá fazer uma pausa durante a turistagem, sem necessidade de reservar ou de se vestir de forma mais adequada

Patisserie Valerie, por exemplo, é uma casa de chá com mais de 25 lojas no centro de Londres. Lá você pode tomar um chá da tarde completo para dois por £35 libras. Há lojas em Piccadilly, Marble Arch (perto da Oxford Street), Victoria, Soho, Covent Garden e muito mais. Veja os endereços  no mapa no final deste artigo.

Outro preferido pelo ambiente e preço amigo é o Caffe Concerto, que tem diversos endereços na cidade. O chá completo custa £18,95 por pessoa, ou £36,95 para duas.

O restaurante The Wolseley é um restaurante tradicional da Av. Piccadilly que serve o Afternoon Tea por £33 por pessoa. Uma outra opção mais em conta do cardápio é o Cream Tea, que compreende um menu mais enxuto, em que o chá é acompanhado somente por scones com creme e geleia, por £14,75 por pessoa.

O lindo restaurante da fantástica Wallace Collection, Wallace Restaurant serve também o chá da tarde completo por £19,50 por pessoa.

Richoux

Uma das minhas principais sugestões pra quem me pergunta sobre chá da tarde em Londres. Acho o preço deles justo e é muita comida! Lembro que quando fui a gente acabou não comendo uns dois ou três doces cada. A localização é tão boa quanto as opções de bolos que eles tem. Diga-se de passagem: eles trazem todos os bolos na mesa pra escolher uma dentre todas elas.

Média de preço: £ 19.50 (confirme no site deles)

172 Piccadilly, W1J 9EJ

Com tantas opções, não tem desculpa para não tomar um verdadeiro chá da tarde na sua visita a Londres!

Os preços e as informações foram conferidas na data da atualização deste artigo, mas você deve conferir nos websites para ver se houve variação. 

O que é servido no chá da tarde

O cardápio do chá da tarde varia, mas em geral segue a seguinte fórmula:

1 – uma seleção de mini sanduíches (“finger sandwiches”) servidos em pão de forma sem a casca, que incluem, entre outras opçoes, sanduíche de pepino, sanduíche de salmão e cream cheese, sanduíche de maionese de ovo com agrião, sanduíche de presunto e mostarda, ou sanduíche de frango (coronation chicken)

2 – Pão inglês que parece um brioche (chamado “scone”) servido com geleia e c

3 – Alguns bolos e doces bem delicados.

O chá da tarde é servido na maioria dos restaurantes em um suporte triplo e os itens são dispostos na ordem em que devem ser degustados: no prato inferior são servidos os sanduíches, no prato do meio vem os scones e no prato superior estão os doces. Em alguns locais, os scones são servidos separadamente e chegam à mesa quentinhos.

A bebida tradicional é obviamente o chá, que pode ser escolhido dentre uma variedade de tipos. Os chás mais comuns são o Darjeeling e o Earl Grey.

Além do chá, há sempre a opção de se tomar uma taça de champanhe ou outro coquetel, que são cobrados à parte.

Claridge’s

Considerado um dos melhores e glamourizados da cidade. Sempre bons comentários relacionados ao serviço, local, e claro, doces e chás.

Média de preço: £ 61.25 (confirme no site deles)

Brook Street, W1K 4HR